sábado, 25 de fevereiro de 2012

Decoração para casamentos...

Genteeee, achei um casamento lindo, perfeito, do qual podemos tirar várias ideias. É o casamento da Anna e do Edson. Olhem as fotos que coisa linda:



2- Lanternas japonesas no bar:


3- Plaquinhas encomendadas pela noiva:



3- Bistrôs



4- Parede dos fundos toda com gérberas 




5- Varal de borboletas



sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Decoração para casamentos ecologicamente correto.

Planejar um casamento não á algo fácil, principalmente pelo alto custo na hora de pagar decoração. Aqui vou colocar algumas dicas simples, bonitas e baratinho, já que são produtos recicláveis.

Essa primeira ideia é a que mais gosto, acho lindo. E imagino a graça que deve ficar pendurados no meio das árvores, pode colocar trechos de poemas ou músicas que marcaram o relacionamento ou apenas recados de um para o outro.



Essa segunda também é bonita, mas acho mais difícil de achar as garrafas coloridas assim, porém também gostei com garrafas brancas e algumas velas.

Essas também são lindas para decorar a mesa, por causa das cores, dão vida ao ambiente, e mesmo que não pareça, são simples de se fazer. Você pode conferir aqui.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Presentes... Produtos cultura.

Na livraria cultura você encontra várias coisas bacanas, para quem gosta de ler, nada melhor do que um bom livro... Mas também tem outros produtos bem legais. São três coleções interessantes: Livros, que é esta que segue abaixo, com os clássicos da literatura e da poesia. Tem a ecobag (que eu acho linda), a caderneta e os marcadores de páginas.

Tem a coleção assinada: são assinaturas de pintores e compositores, que diferente da de livros, também tem canecas e lápis.
          
            


E a última é a Empório que tem bem mais coisas que as outras duas coleções.
Esta coleção brinca um pouco com tabelas culinárias, montando assim uma imagem até mesmo abstrata. Bem legal para presentear quem gosta de cozinhar ou seja deste meio.


  1) Post its ovo, com 50 páginas decoradas. 2) Porta-Copos.  3)Marcadores de páginas frutas citricas:


4) Luva de cozinha 'bolos e tortas'. 5) Lápis Nozes. 6) Kit com 10 cartões 'doces e salgados'. 

7) Caneca. 8) Caderno de receitas. 9) Caderneta 'massa'






10) Caderneta 'ervas e verduras'. 11) Caderneta embutidos. 12) Caderneta 'queijos' 



13) Caderneta 'saladas' (esta é minha preferida). 14) E das cadernetas, essa é a mais vendida na livraria cultura, que é a de 'sorvetes', que também é linda.


Por últimos tem as ecobags, que além de estarem na moda, são super diferentes, eu tenho a de livros (primeira foto) e a de pizza, mas se pudesse e o dinheiro desse, teria todas... rs. As ecobags são feita de 80% de algodão e 20% de fibras de garrafas PET recicladas.

15) Ecobag 'legumes'. 16) Ecobag 'pizza'

Hoje coloquei só produtos da livraria cultura, que claro, lá você encontra muito mais coisa.

Decoração.

Eu adoro a ideia de reaproveitar as coisas, e pensando nisso colocarei aqui algumas coisas que achei por aí, que além de peças lindas e únicas para uma decoração, não exigem tanto trabalho. O importante é aproveitar a ideia e criar...

Esta primeira imagem é de uma almofada escrita: Você pega uma caneta própria para tecidos, um molde de letras (como este da foto) e escolhe uma frase de um livro que você goste, um poema ou música e escreva na almofada. Assim terá um objeto criativo, único e com sua cara...

Essa é uma antiga máquina de costura, que foi pintada e em cima colada uma bandeja.



Fonte: Les Choses de Marie

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Balões de lã.

Eu adoro fazer coisas diferentes, usar um pouco da imaginação e assim criar e adaptar as coisas de acordo com gosto e ocasião. E foi fuçando na net que achei esses balões de lã que adorei para a decoração de uma festa, sem falar que é super simples de se fazer... Achei no blog:  http://www.oartesanato.com.

                       artesanato para o dia das mães
Materiais:
20 metros de lã
1 balão
Cola branca
Água
Uma tigela
Fita em uma cor que combine com a cor da lã
Passo-a-passo:
Corte os 20 metros de lã em porções de 1mt. Pegue a tigela e coloque dentro partes iguais de água y cola; misture bem e coloque a lã dentro da tigela, cuidando para molhá-la toda com a cola.
Encha o balão até que tenha o tamanho aproximado ao de uma bola de futebol. Pendure o balão; pode ser em alguma corda no pátio ou em qualquer lugar que fique livre para trabalhar com ele. Depois comece a colocar a lã ao redor do balão, fio por fio, cobrindo bem toda a superfície:
       artesanato para o dia das mães
Uma vez que você tiver colocado toda a lã ao redor do balão, deixe que a cola seque bem. Espere até ter certeza de que toda a cola secou, depois fure o balão.
Quando você furar o balão irá ficar unicamente com a estrutura de lã, que é a que você usará para enfeitar. Amarre o balão de lã com um pedaço de fita e pendure-o onde desejar. Você pode fazer este trabalho com todas as cores que desejar.

PS: Eu acho que para festas em chácaras, ao ar livre, deve ficar lindo.