terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Balões de lã.

Eu adoro fazer coisas diferentes, usar um pouco da imaginação e assim criar e adaptar as coisas de acordo com gosto e ocasião. E foi fuçando na net que achei esses balões de lã que adorei para a decoração de uma festa, sem falar que é super simples de se fazer... Achei no blog:  http://www.oartesanato.com.

                       artesanato para o dia das mães
Materiais:
20 metros de lã
1 balão
Cola branca
Água
Uma tigela
Fita em uma cor que combine com a cor da lã
Passo-a-passo:
Corte os 20 metros de lã em porções de 1mt. Pegue a tigela e coloque dentro partes iguais de água y cola; misture bem e coloque a lã dentro da tigela, cuidando para molhá-la toda com a cola.
Encha o balão até que tenha o tamanho aproximado ao de uma bola de futebol. Pendure o balão; pode ser em alguma corda no pátio ou em qualquer lugar que fique livre para trabalhar com ele. Depois comece a colocar a lã ao redor do balão, fio por fio, cobrindo bem toda a superfície:
       artesanato para o dia das mães
Uma vez que você tiver colocado toda a lã ao redor do balão, deixe que a cola seque bem. Espere até ter certeza de que toda a cola secou, depois fure o balão.
Quando você furar o balão irá ficar unicamente com a estrutura de lã, que é a que você usará para enfeitar. Amarre o balão de lã com um pedaço de fita e pendure-o onde desejar. Você pode fazer este trabalho com todas as cores que desejar.

PS: Eu acho que para festas em chácaras, ao ar livre, deve ficar lindo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário